03/08/2021 Comunicado de imprensa

PROJECTO MOZAMBIQUE LNG APOIA INICIATIVA DE PREVENÇÃO CONTRA A MALÁRIA EM CABO DELGADO

O Projecto Mozambique LNG, operado pela TotalEnergies, reafirmou o seu apoio às acções de prevenção contra a malária em Moçambique com uma significativa doação à Iniciativa Presidencial “Zero Malária Começa Comigo” na província de Cabo Delgado através duma parceria com a Mentor Initiative.

A doação inclui 800 protectores faciais e  braçadeiras, 100  pulverizadores e mais de 500 quilos de produto químico para a mistura IRS-Fludora. Este equipamento irá contribuir para as actividades de controlo e prevenção da malária no seio da população de Cabo-Delgado, com especial enfoque nas mulheres grávidas e crianças dos distritos de Pemba e Metuge, actualmente considerado um dos distritos mais afectados pela doença.

Melhorar a saúde e a qualidade de vida é uma das áreas prioritárias para o Projecto Mozambique LNG. Por isso, o projecto prioriza o investimento em programas que protejam e promovam a saúde da comunidade, principalmente aquelas nas imediações do projecto.

O equipamento doado será fornecido à Mentor Initiative, um dos principais parceiros do Ministério da Saúde e responsável pela implementação do programa de Controlo da Malária em Cabo Delgado.

Projecto Mozambique LNG apoia iniciativa de prevenção contra a malária em Cabo Delgado

Sobre a TotalEnergies

A TotalEnergies é uma ampla empresa de energia que produz e comercializa combustíveis, gás natural e electricidade. Os nossos 100.000 funcionários estão comprometidos com uma energia melhor que seja mais sustentável, limpa, segura e acessível ao maior número possível de pessoas. Presente em mais de 130 países, nossa ambição é tornarmo-nos no principal responsável pela energia.

Sobre a TotalEnergies em Moçambique

Presente em Moçambique há quase 30 anos, a TotalEnergies Moçambique é um dos principais intervenientes no mercado de produtos derivados do petróleo downstream - rede de estações de combustível, clientes industriais e de mineração, lubrificantes e logística. A Total possui uma participação no mercado estimada em 14%.

Sobre a TotalEnergies EP Mozambique Area 1, Limitada

A TotalEnergies EP Mozambique Area 1 Limitada, uma subsidiária integral da TotalEnergies, opera o Projecto Mozambique LNG, com uma participação de 26,5%, juntamente com a ENH Rovuma Área 1, S.A. (15%), Mitsui E&P Mozambique Area1 Limited (20%), ONGC Videsh Rovuma Limited (10%), Beas Rovuma Energy Mozambique Limited (10%), BPRL Ventures Mozambique B.V. (10%), e PTTEP Mozambique Area 1 Limited (8.5%).